Portado por : Felipe Marques sábado, 30 de janeiro de 2016

Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christián Chávez e Christopher Uckermann, foram os ídolos de uma geração.

Há quem pergunte se 'Rebelde' fez sucesso no Brasil, há quem diga que a banda acabou e tudo o que ela representava também. 6 jovens em 2004 gritavam para o mundo que eram rebeldes e que não seguiriam os demais, eles cantaram tão alto, mais tão alto que o mundo inteiro escutou, e como uma boa música, um coro se formou e cantou junto com: Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Chistian Chavéz e Christopher Uckermann. No Brasil a banda e a novela marcou para sempre quem era adolescente em 2006, e isso já fez uma década, o tempo passou rápido; porém os bons nunca são esquecidos.



"Que hay detras"?

O que estava por trás do super sucesso da novela 'Rebelde' e da banda 'RBD'? Boa pergunta, sem reposta evidente, pois um dos maiores clichês da humanidade, o sucesso não tem fórmula e nem segredo, se encaixa de maneira perfeita a esse caso.
Quem diria que o remake de uma novela adolescente argentina, iria conseguir o que o 'Rebelde' mexicano conseguiu. O remake mexicano nunca foi ultrapassado, fez mais sucesso do que 'Rebelde Way', e foi muito superior a versão brasileira executada pela Rede Record. E a pergunta ainda fica: o que tinha por atrás do 'Rebelde mexicano' que fez tanto sucesso e marcou uma geração?
O segredo do sucesso foi que uma geração se sentiu representada pela novela e pela banda. Cantar junto com a banda 'RBD', significava que de alguma maneira você também era um 'Rebelde', e só a versão mexicana conseguiu levar isso aos seus respectivos fãs. A versão mexicana foi utópica.




Foi tão mágico como tudo aconteceu...
E foi realmente mágico como a trajetória 'RBD' aconteceu, foram mais de 66 milhões de discos vendidos ao redor do globo terrestre. A novela bateu todos os recordes de vendas, e em 2012 veio o reconhecimento, o Portal Terra elegeu a verão mexicana como uma das 50 melhores novelas de todos os tempos.



Geração 2006

Essa foi a época em que o fenômeno 'Rebelde' atingia o se pico, tanto no Brasil quanto no México, e em todos os países em que a trama foi exibida. Aquela geração suplicava por um reencontro, nem que fosse apenas um, para poder recordar aqueles velhos tempos e decidir começar desde o zero.




E você, parece ou é? Foi a pergunta que a novela 'Rebelde' deixou nas mentes de seus fãs.


Anahí cantando 'Salvame' em um dos momentos mais marcantes da carreira da banda 'RBD':



Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -