Portado por : Felipe Marques sábado, 5 de dezembro de 2015


Em uma assembleia ocorrida na noite desta quinta-feira (3), os funcionários da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, decidiram fazer uma paralisação de protesto na próxima segunda (7).
Segundo nota do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, esta parada só não irá ocorrer se a emissora depositar na conta dos funcionários até este sábado (5) a primeira parcela do décimo terceiro salário, que estáatrasada.
O órgão informou que as duas paralisações acontecerão no mesmo dia, a primeira às 10h e a segunda às 16h. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas, cerca de 80% do quadro de funcionários da TV Alterosa/SBT esteve na assembleia.
Na última terça (2), representantes do Diários Associados - dona da TV Alterosa -, do Sindicato e do Ministério do Trabalho se reuniram para acertar o problema, mas a surpresa é que os diretores do Diários não fizeram nenhuma proposta para conciliação.
"Mesmo com todo esforço de diálogo com a empresa, durante um ano e meio, que resultou em 37 mediações no Ministério do Trabalho, os problemas continuam. A expressão mais grave disso é o atraso no pagamento do 13º", comentou Kerison Lopes, presidente do órgão.
Recentemente, o Diários Associados vendeu suas três televisões no Nordeste - localizadas na Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão - e arrendou rádios em Minas Gerais e Rio de Janeiro, o que faz ficar preocupante a situação do grupo no estado.
Atualmente, a TV Alterosa/SBT é a terceira colocada de audiência na Grande Belo Horizonte, onde marca uma média-dia em torno de 6 pontos de Ibope.

Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -