Portado por : Felipe Marques terça-feira, 15 de dezembro de 2015






Embora 2015 seja um ano para esquecer em termos econômicos, a direção da Record estima que possa fechar o ano com um faturamento total (toda a rede) cerca de 8% superior ao do ano passado.

Em 2014, a Record –que não divulga resultados–, teria faturado por volta de R$ 2,2 bilhões, segundo estimativas do mercado. Este ano a esperança é que o resultado chegue a R$ 2,4 bilhões. Para efeitos de comparação, só a TV Globo (não o Grupo Globo) fatura cerca de cinco vezes mais.

Um dos principais motivos para o otimismo na Record foi o resultado publicitário obtido com a novela “Os Dez Mandamentos”, que preencheu todos os espaços publicitários em seus intervalos.

E vale dizer que o resultado só não foi maior porque na trama –dado seu tema e período– não cabia “merchandising”. É o lado negativo dos temas bíblicos ou de época.

Outros produtos também ajudaram o balanço de 2015: vista como “acabada” na TV (na visão da direção da Globo, claro), Xuxa já é uma das novas estrelas publicitárias da Record. Trouxe vários novos anunciantes desde a estreia.

Rodrigo Faro e Buddy Valastro também colaboraram com um esperado melhor resultado este ano, assim como o jornalismo, que tem crescido em qualidade e atenção do mercado anunciante.

No entanto, o consenso na cúpula da Record é que os custos operacionais ainda são muito elevados. Daí o fim do projeto nababesco dos estúdios Rec9, no Rio, e a maior terceirização e parceria com outras produtoras em projetos a partir de agora.

Por exemplo, o SBT fatura apenas cerca de metade do que a Record, mas, no ano passado, obteve um lucro final maior que a concorrente.

Fonte: Ricardo Feltrin


Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -