A novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, continua fazendo história na televisão brasileira, após quebrar a hegemonia de liderança do principal telejornal do país, a trama voltou a bater a Rede Globo nesta segunda feira (2), e ficou em primeiro lugar durante toda a sua exibição.
A novela assinada por Vivian de Oliveira, marcou segundo dados preliminares do ibope 23.1 pontos de média e chegou a picos de 27.0 pontos na Grande São Paulo, alcançando 5.3 milhões de espectadores.
No confronto direto, a Rede Globo que exibia o “Jornal Nacional” e a novela “A Regra do Jogo”, ficou em segundo lugar com 22.0 pontos de média.
No confronto direto com “A Regra do Jogo”, a novela da Record levou a melhor por um placar esmagador de 25.5 pontos a 21.5 pontos da principal novela da emissora concorrente.
No Rio de Janeiro (24.1 x 22.9) e Belo Horizonte (22.1 x 19.2), a novela da Rede Record também levou a melhor e conquistou o primeiro lugar no Ibope, com isso a novela ficou em primeiro lugar nos três maiores centros do país.
Os dados são preliminares, podendo sofrer alterações nos consolidados. Os índices refletem a preferencia de um grupo de espectadores na Grande São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 67,1 mil domicílios ou 196.5 mil espectadores.