Portado por : Felipe Marques sexta-feira, 20 de novembro de 2015




É um fato que o Brasil vive uma crise econômica, que afetou várias setores. Porém, neste primeiro momento, o cinema não foi diretamente afetado, muito pelo contrário.
Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (19) pela Ancine (Agência Nacional de Cinema), o número de venda de ingressos quando comparado entre janeiro e 15 de novembro de 2014 com o mesmo período de 2015 cresceu cerca de 10%.
Além disso, o faturamento bruto com vendas de bilhetes subiu 19%, acima do que se esperava. Neste período foram vendidos 150 milhões de bilhetes, que produziram uma renda de cerca de R$ 2 bilhões.
Por fim, o cinema nacional parece estar passando por uma excelente fase de aceitação. Mesmo faltando um mês e meio para o término do ano, o número de ingressos vendidos para filmes nacionais em 2015 já passou a totalidade do que foi vendido em 2014. Só no segundo semestre, 20% dos bilhetes foram para filmes daqui, um recorde desde a retomada.
Os três filmes mais vistos do cinema nacional este ano foram "Loucas para Casar", "Vai Que Cola - O Filme" e "Meu Passado Me Condena 2".

Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -