Portado por : Felipe Marques sexta-feira, 6 de novembro de 2015


O GfK já iniciou as operações no Brasil em 1º de outubro, no entanto, os números aferidos só estão sendo entregues aos executivos da emissoras de televisão, como, Record, SBT e RedeTV!. A audiência medida pelo instituto alemão só virá a público daqui algum tempo. O mercado fala em 45 dias. Mas pode demorar de sete a oito semanas a divulgação dos primeiros dados aferidos pelo GfK.
Acontece que o executivo Ricardo Monteiro, contratado no ano passado como cabeça da operação, deixou o cargo. A empresa agora vai procurar um novo nome para assumir a posição. Segundo a GfK, Monteiro continuará no papel de consultor. Em mensagem enviada ao site Uol, a empresa disse que a mudança “estava nos planos”, e que a intenção da GfK era trocar Monteiro, “um técnico”, por um profissional “de vendas”.
O que se sabe até agora, é que a audiência da Record são maiores no período da tarde e à noite, já o SBT, tem seus melhores índices pela manhã e à tarde. Na Globo, a faixa nobre aparece mais forte nas pesquisas do GfK, principalmente em São Paulo.
Confira abaixo íntegra do comunicado:
São Paulo, 05 de novembro de 2015 – Após o bem-sucedido, lançamento do painel de TV da GfK, no início do mês passado, como planejado Ricardo Monteiro passa de diretor-geral a consultor da divisão de Medição de Audiência & Insights, na medida em que o projeto entra em uma nova fase com foco comercial. A GfK nomeará um sucessor orientado para a comercialização do novo serviço.
Stefan Raum, head global de Medição de Audiência da GfK, que tem apoiado o projeto de entrada no mercado brasileiro desde sua criação, continuará dando suporte à equipe local e supervisionará a busca pelo sucessor de Ricardo Monteiro.
Ricardo Monteiro se juntou à GfK com foco na montagem da operação de medição de audiência no Brasil. Sua experiência e seu conhecimento da indústria de mídia a partir da perspectiva dos anunciantes foram fundamentais para o desenvolvimento de um produto adaptado às necessidades do mercado. Como o serviço de Medição de Audiência & Insights da GfK entra em uma nova fase, seu sucessor terá a tarefa de desenvolver o sucesso comercial do serviço, validando a GfK como uma nova moeda para compra e venda de espaço publicitário na TV.
O futuro diretor-geral também continuará a desenvolver o painel online (que medirá o acesso dos consumidores à internet por meio de computadores, tablets e smartphones) e o serviço de medição crossmedia, que integrará os painéis de TV e online na mesma plataforma.
“Somos muito gratos ao Ricardo Monteiro por sua enorme contribuição na montagem e lançamento do nosso painel de medição de audiência de TV”, afirma Stefan Raum. “O lançamento do painel, no início de outubro, foi um marco global para a GfK e o novo diretor-geral guiará a empresa em sua nova fase com foco comercial. Estamos felizes porque Ricardo Monteiro continuará conosco como consultor”.

Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -