Portado por : Felipe Marques sexta-feira, 27 de novembro de 2015




Nesta sexta-feira (27), o "Globo Repórter" exibirá uma reportagem inédita sobre o Paraguai, produzida pela RPCTV, afiliada da Rede Globo no Paraná.
Os responsáveis pelo material afirmam que será mostrado o lado do país desconhecido pelo brasileiro, que está tão acostumado com o estereótipo estabelecido a partir das imagens capturadas na fronteira com o Brasil.

Durante 20 dias, a equipe da RPC percorreu mais de 4 mil quilômetros, a partir de Foz do Iguaçu, para mostrar em detalhes toda a riqueza cultural e geográfica do lugar. O trabalho contou com reportagem de Dulcineia Novaes, acompanhada do cinegrafista Ramon Pereira. A produção foi de Cristina Loose, da emissora em Foz do Iguaçu.
A equipe relata que o país vizinho tem densidade demográfica concentrada mais ao sul e na região central. Ao norte, em algumas localidades do Chaco, existem áreas praticamente desabitadas. O programa ainda mostrará a vida selvagem abundante da tribo dos Ayoreos.
Humaitá, palco de uma das batalhas mais sangrentas da Guerra da Tríplice Aliança - quando Brasil, Argentina e Uruguai se uniram contra o Paraguai - também terá espaço na atração. Na guerra, perto de 90% dos homens adultos paraguaios foram mortos.
Esta é a sexta edição internacional do "Globo Repórter" produzida pela RPCTV. A emissora já realizou programas no próprio Paraguai (2005), além de gravar no Uruguai (2009), em Moçambique (2013), no Havaí/EUA (2014) e Romênia (2015).
A atração produzida pela equipe do canal paranaense vai ao ar logo após a novela "A Regra do Jogo", às 22h30, para todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -