Portado por : Felipe Marques sexta-feira, 30 de outubro de 2015



A chegada do mês de novembro não será nada boa para alguns funcionários do SBT, isso porque, a emissora pretende demitir algo em torno de 120 profissionais no início do mês, para reduzir gastos. No entanto, entre esses, não tem nenhum artista.


Executivos do canal de Silvio Santos passaram a semana estudando formas de enxugar as despesas com o menor número de demissões possível, porém, o corte no número de funcionários será inevitável. De acordo com um alto executivo do SBT, as demissões vão ocorrer em todos os setores. Somente o elenco de atores e apresentadores será poupado.

A dispensa de funcionários deverá atingir 4,5% dos cerca de 2.700 funcionários das filiais – emissoras próprias -, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Porto Alegre, Jaú-SP, Ribeirão Preto-SP e Nova Friburgo-RJ.

Diante de redução de despesas, todos os novos projetos do SBT estão sendo analisados com cuidado. Novas atrações só devem emplacar se tiverem viabilidade comercial. A emissora de Silvio Santos “sonha” em abrir um segundo horário de novelas em 2016, com produções para o público adulto, mas poderá ter que adiar mais uma vez.

Com o corte de gastos, o SBT se junta à Band e à Record na lista das redes de televisão que tiveram que enxugar despesas em 2015, por causa da crise que atinge o país e acaba afetando os investimentos do mercado publicitário.

A emissora não comenta o assunto oficialmente. As informações são do jornalista Daniel Castro.

Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -