Portado por : Felipe Marques sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Foto: Divulgação/SBT


Confira o resumo semanal da novela A Dona de 12/10/2015 a 16/10/2015. Próximos capítulos da trama do SBT, exibidos nas suas tardes com grande sucesso de audiência.

Resumo de Segunda-feira 12/10/2015 – Capítulo 41

Moises avisa Enriqueta que apoiará Sandra ainda que isso custe seu casamento. Enriqueta então afirma que se Sandra for, ela irá com a filha. Sandra surpreende Ivana e Horácio abraçados e exige uma explicação. Horácio diz que Ivana e ele se amam, por isso que terminou com ela. Sandra, chorando, diz a Ivana que ela sempre foi uma fingida, e que a amizade era apenas um pretexto para se aproximar de seu noivo. Horácio diz a Ivana que eles devem assumir para o mundo essa relação. Ivana pergunta se José sabe do sentimento que Horácio sente por ela. Ele diz que sim e Ivana se zanga. Ela grita que jamais disse amar Horácio, e o que existiu entre eles acabou. Valentina diz a Maria da Luz que foi testemunha do que Rodrigo queria fazer com ela, e pede que se ele tentar de novo, que a conte de imediato. Maria da Luz, agradecida, diz que Valentina é muito linda e boa. Sabino, furioso, adverte Valentina que deixe José em paz. Rodrigo ameaça Maria da Luz, e diz que ela será dele querendo ou não.

Resumo de Terça-feira 13/10/2015 – Capítulo 42

Maria da Luz chorando adverte Rodrigo que se ele continuar incomodando dirá tudo a Valentina. Ele responde que se ela dizer algo Cristina poderá sofrer um acidente parecido com o que sofreu Lázaro. Rodrigo abusa de Maria da Luz. Leonor procura Sabino supostamente para discutirem assuntos pertinentes a fazenda. Sabino a diz ela não precisa mentir para ele, pois sabe que ela teme que ele revele toda a verdade a José Miguel. Então, ele acalma a senhora dizendo que se não disse nada antes, não dirá agora. Benita, preocupada, diz a Valentina que não encontra Maria da Luz em nenhuma parte, e que num caminho da fazenda encontrou uma canastra jogada. Benita tenta se acalmar pensando que talvez Maria da Luz tenha ido falar com Cristina e se esquecido da hora. Benita volta a pedir à Valentina que demita Rodrigo. Valentina responde que comprovou que as pessoas do povoado a odeiam, e que precisa de Rodrigo na fazenda. Ela completa dizendo que só o demitiria se encontrasse algo grave contra ele, que não tivesse justificativa. Ivana diz a Valentina que não quer se lembrar de seu pai, pois o encontrou com outra mulher em sua própria casa, e que esse fato nem Isabel sabe. Ela ainda pede pra Valentina não permitir que o ocorrido com Alonso as distancie de vez. Benita diz a Valentina que Maria da Luz está reclamando de dor no estômago, mas que pressente que ocorreu algo mais grave com ela. Benita chama o doutor para examinar Maria. Valentina pergunta a Rodrigo se foi ele quem envenenou o gado de José Miguel. Ele nega e Valentina o adverte que ele se dará muito mal se ela descobrir o contrário. Rodrigo diz que Valentina está defendendo muito José Miguel, e ele, enquanto isso, fica fazendo apostas para conquistá-la. Ivana recebe flores de Horácio e faz Valentina acreditar que quem as enviou foi José Miguel. José Miguel se decepciona ao saber que o banco negou o empréstimo para a fazenda “Montesinos”. Isabel tenta explicar sua relação com Frederico a Ernesto, mas ele não a entende. Chateada, Isabel devolve o presente que recebeu de Ernesto.

Resumo de Quarta-feira 14/10/2015 – Capítulo 43

José Miguel recrimina Leonor por ter hipotecado parte da fazenda, e pergunta em que ela gastou todo esse dinheiro. Leonor responde que o fez para pagar o tratamento de Frederico, mas possivelmente não vão conseguir pagar as mensalidades e terão que vender tudo para cobrir os gastos. José responde que ainda que o custe a vida para pagar a dívida, jamais venderá a fazenda “Montesinos”. Ivana pergunta a Valentina aonde ela estava, ela responde que foi colocar um ponto final nas relações de sua família com Horácio, e que fará o mesmo com José Miguel. Valentina tenta convencer Maria da Luz a dizê-la o que está acontecendo, e se tem algo a ver com Rodrigo seu jeito estranho dos últimos dias. Maria da Luz fica angustiada e pede a Valentina que não intervenha em seus problemas, e que eles não têm nada a ver com sua fazenda. Ivana, hipócrita, tenta convencer Sandra que não tem nada a ver com Horácio. Ainda que ele tenha confessado que a ama, ela segue amando unicamente a José Miguel. Sandra responde que não acredita em nada que sai da boca de Ivana e pede que ela deixe imediatamente sua casa. José Miguel diz a Sandra que Ivana nunca foi sua namorada, e que tudo isso foi uma invenção de Horácio. Sandra, furiosa, diz que buscava a ajuda de José, mas que pelo visto ele e Horácio sempre foram cúmplices. Frederico diz a Leonor que sabe que José Miguel não tem seu sangue, pois quando jovem fez exames de fertilidade e é estéril. Ele pede que ela não diga nada, pois ele ama José Miguel como filho, e quer que o jovem siga o chamando de pai. Maria da Luz confessa a Felipe que foi estuprada. Felipe recomenda que ela faça uma denúncia, e ela responde que prefere se calar, pois tem muito medo. Felipe se zanga ao saber que José Miguel ama Valentina.

Resumo de Quinta-feira 15/10/2015 – Capítulo 44

Leonor diz a José Miguel que sente que ele a odeia, mas só deseja que seu filho perceba que ela só faz o que faz pelo seu bem, e que o ama mais que sua própria vida. José responde que não a odeia, só não está de acordo com suas atitudes. Valentina encontra uma foto de Alonso entre as coisas de Ivana e lhe exige uma explicação. Ela a acusa de sempre estar apaixonada por Alonso e, quando Isabel a viu aos beijos com Alonso, deve ter sido quem o provocou. Ivana finge estar ofendida e Valentina a adverte que se chegar a descobrir que Ivana se encontrava com Alonso a suas costas, não terá nem dó nem piedade dela. Rodrigo ameaça Maria da Luz dizendo que vai matar Cristina se ela contar algo do que aconteceu. Valentina vai à casa de Cristina para lhe informar sobre a saúde de Maria da Luz, e lhe oferece todo seu apoio, e que se ela desejar, também poderia ir trabalhar na fazenda “Os Caracóis”. Cristina agradece a oferta mas diz que lá trabalhará com Rodrigo, e ela não deseja mais ter nenhum tipo de contato com ele. Cristina aconselha Valentina a se desfazer de Rodrigo antes que ele acabe lhe fazendo mal, pois ele roubou muito dinheiro da fazenda enquanto a dona estava longe. Valentina, surpresa, diz que revisará pessoalmente as contas. Frederico diz a Isabel que cometeu um grande erro ao se casar com Leonor. Isabel, chorando, responde que está muito confusa com seu sentimento, e que começou a sentir coisas que pensou jamais voltar a sentir na sua idade. Com medo, ela diz que tudo que ocorreu entre ela e Frederico ficou no passado, e está enterrado. Frederico diz a Ernesto que Isabel necessita de um homem que a ame, pois no passado ele a fez sofrer demais. Isabel confessa a Ivana que antes de se casar com seu pai, foi namorada de Frederico Montesinos.

Resumo de Sexta-feira 16/10/2015 – Capítulo 45

Isabel confessa a Ivana seu noivado com Frederico. Ao invés de enaltecer a confiança da mãe, Ivana diz que Leonor é mesmo uma mulher extraordinária, pois apesar de saber o ocorrido entre o marido e Isabel, abriu as portas para ela, filha da mulher que queria “roubar” seu marido. E ainda quer que ela se case com José Miguel. Frederico e Leonor discutem sobre sua relação e chegam a conclusão que ela já não existe há muito tempo. Isabel diz a Valentina que já contou de seu relacionamento passado com Frederico a Ivana, e que  jurou que jamais voltará a vê-lo. Isabel completa afirmando que está muito surpresa com a permissão e o gosto que Leonor mostra fazer em casar José Miguel e Ivana. Valentina encarrega Ernesto de fazer, rigorosamente, uma revisão das contas da fazenda para descobrir se Rodrigo realmente a roubava. Valentina diz a Ernesto que confia em Rodrigo, mas como suas visitas a fazenda eram muito esporádicas, crê que talvez ele possa ter se aproveitado de sua “confiança”. José Miguel se assusta ao saber que Frederico não dormiu em casa, e diz a Leonor que sabia que eles tinham problemas, mas não que seriam tão graves e chegariam a tamanho extremo. Leonor diz que sempre é vista como vilã, e Frederico como vítima, só que não é bem assim. Enriqueta diz a Leonor que ficou sabendo através da gente do povoado que Horácio e José Miguel fizeram uma aposta para saber quem primeiro conquistaria o coração de Valentina. Rodrigo reclama com Valentina por ela ter descontado dinheiro de seu pagamento, ela responde que o valor do desconto foi integralmente para Cristina, que está esperando um filho dele. Ivana informa Valentina que José Miguel é o arquiteto que se encarregará de construir a escola. Valentina reclama com Ernesto por ele não ter informado que José Miguel era o responsável pela obra da escola e diz que está muito decepcionada com ele. José Miguel, furioso, invade o quarto de Valentina e a encontra tomando banho.

Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -