CO_3lh1WIAABxhV
A Band exibiu na noite desta terça feira (15), a grande final do reality culinário “MasterChef Brasil“, com isso o canal conquistou uma excelente audiência e além de ter garantido a vice liderança isolada na média, ficou em primeiro lugar durante 15 minutos, segundo a medição previa do Ibope.
O reality comandado por Ana Paula Padrão, marcou segundo dados preliminares do IBOPE 10,1 pontos de média e chegou a picos de 11,5 pontos na Grande São Paulo, alcançou 2,3 milhões de espectadores.
No confronto direto, a Rede Globo liderou na média com 17,3 pontos, o SBT apareceu em terceiro lugar com 6,1 pontos de média e a Rede Record amargou o quarto lugar com 3,7 pontos de média apenas.
No twitter, a repercussão do reality show da Band foi histórica, segundo o contador ao vivo exibido na tela da emissora, o reality teve mais de 1,6 milhão de tweets. Com esse resultado, o “MasterChef” termina sendo o produto da televisão brasileira mais comentado do ano, e ainda como o reality show mais comentado da história da nossa televisão brasileira.
A participante Izabel acabou se consagrando como a grande vencedora do reality, ela disputava a preferencia do juri com o também finalista Raul. Jiang que caiu nas graças do publico, terminou a disputa em terceiro lugar.
Os dados são preliminares, podendo sofrer alterações nos consolidados. Os índices refletem a preferencia de um grupo de espectadores na Grande São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 67,1 mil domicílios ou 196.5 mil espectadores.