Portado por : Felipe Marques segunda-feira, 17 de agosto de 2015

#NOVELAS DA TARDEESQUENTA PARA A ESTREIA DE"A DONA" NO SBT

Na tarde desta segunda, dia 17, o SBT estreia depois de longos cinco anos de espera, a novela "A Dona / Soy Tu Dueña", que conta com um elenco de peso e bem conhecido no Brasil. Vamos agora ao Esquenta para estreia de "A Dona" no SBT.

Sinopse
Valentina é uma jovem que tem tudo para ser feliz: beleza, fortuna, uma carreira brilhante e um noivo a quem ama intensamente. Vive na mansão deixada por seus pais com sua tia Isabel e sua prima Ivana, a quem considera uma irmã. Ivana vive corroída por inveja e ciúme de Valentina, e está disposta a tudo para conseguir o que quer.
Valentina acredita que sua felicidade será completa quando se casar com Alonso, o que acontecerá em poucos dias. Mas a realidade está a ponto de destruir sua ilusão: além de só estar interessado em sua fortuna, o noivo ainda é amante de Ivana, com quem planejou um golpe para roubar a fortuna de Valentina. Alonso faz Ivana acreditar que fugirão juntos para fora do país, mas ele nunca chega ao aeroporto e muito menos ao altar onde Valentina o espera.
Depois de sofrer tamanha desilusão, Valentina se transforma em uma mulher fria, autoritária e amargurada. Ela se isola do mundo e vai morar na fazenda “Los Cascabeles”, uma de suas propriedades. Lá, ela conhece José Miguel, que recentemente se mudou para a fazenda vizinha. Em pouco tempo, Valentina consegue ser odiada por todos do povoado, pois seu capataz, Rodrigo (originalmente Rosendo), um homem perverso e sádico, comete muitas atrocidades em nome dela.
José Miguel e Valentina vivem em guerra por causa dos limites de suas terras. Ela age com orgulho e agressividade, mas José Miguel logo começa a se apaixonar pela beleza e pelo caráter de Valentina. Apesar de todos os obstáculos provocados por Ivana e Rodrigo, a aparente antipatia de Valentina pelo fazendeiro vai se transformando em amor. Eles terão que lutar contra o próprio orgulho para viver essa grande paixão.

Personagens

Dubladores
Izabel Lira, Ricardo Schnetzer, Sheila Dorfman, Philippe Maia, Marly Ribeiro, Júlio Chaves, Carlos Siedl, Cláudia Martins, Gabriella Bicalho, Luiz Carlos Persy, José Leonardo, Guilene Conte, Leonardo José, Melise Maia, Silvia Goiabeira, Mariangela Cantú, Marco Moreira, Gabriela Cantú, Reginaldo Primo, Carla Pompilio, Teline Carvalho, Mauro Ramos, Maíra Góes, Rodrigo Antas, Marlene Costa, Malta Junior, Rita Lopes, Márcia Morelli, Myriam Thereza, Clécio Souto, Pietro Mário, Carlos Roberto, Milton Parisi, Selma Lopes, Pamella Rodrigues, Marcelo Sandryni, Pedro Soares, Flávia Saddy, Marcos Souza.
Direção: Leonardo José - Estúdio: Wan Mächer, 2011.

Destaques e Comentários
Exibida originalmente pela Televisa no Canal de las Estrellas, de 19 de abril a 07 de novembro de 2010 com 146 capítulos, "Soy Tu Dueña" conquistou uma ótima audiência, ainda que não a mesma ou superior de "La Dueña". Impressiona-se pela repercussão mundial que teve, pela vendagem para mais de 60 países e seu sucesso neles. Nos EUA, o último capítulo ficou na liderança.
Nada como a volta de Gabriela Spanic à Televisa, dando um show com sua descontrolada, invejosa, maldosa e até vulgar Ivana, que sempre invejou a prima. Ivana é como Paola, só quemais velha e mais invejosa e em uma outra novela. É evidente o talento e a minuciosidade com a qual Gaby monta uma vilã.
Existem aqui, algumas diferenças como os protagonistas que são mais velhos e cenas maispesadas, com sexo e violência(alguém vai passar tesoura).
Destaque para Fatima Torre e Paul Stanley, dois jovens que saíram muito bem. Fátima já tinha atuado em novelas infantis ("O Diário de Daniela" por exemplo) e agora estava em um papel de impacto.

Fatos e Curiosidades

  • "A Dona" foi comprada pelo SBT em 2010, junto com as já exibidas "As Tontas não vão ao Céu" e "Camaleões" e ambas dubladas no estúdio carioca Wan Mächer. 
  • Em 2013, Gabriela Spanic teria gravado no SBT, após sua presença no "Domingo Legal", chamadas de estreia de "A Dona", que não foram utilizadas. Mas na reprise de "Por Teu Amor" em 2014, foi utilizada uma chamada de Gabriela nesses moldes.
  • Falando em divulgação, assim como em outros países, a novela foi anunciada dando mais destaque à Spanic, que era antagonista.
  • Para atiçar o público, o SBT começou com uma brincadeira para que os internautas e fãs adivinhassem qual seria a próxima novela da tarde do SBT. Com especulações absurdas do público, o resultado saiu em 13 de Julho, confirmando "A Dona". Neste mesmo dia, faleceu Joan Sebastian, que fez o dueto com Lucero no tema de abertura.
  • Remake de "La Dueña", exibida em 1995, com Angélica Rivera, Francisco Gattorno e Cynthia Klitbo. No ano de 2001, o SBT realizou um remake intitulado "Amor e Ódio" que teve Suzy Rêgo, Daniel Boaventura e Viétia Zangrandi nos papéis principais.
  • Foi a última novela de Gabriela Spanic e Eduardo Capetillo na Televisa, que após a novela foram contratados pela Azteca.
  • Inicialmente a novela se chamaria "Dueña de tu Amor".
  • Foi vendida para mais de 60 países.
  • Para aparentar mais jovem, Fernando Colunga emagreceu e mudou o cabelo.
  • Com um guarda-roupa bastante ousado, Gabriela Spanic aparece inúmeras vezes com meias arrastão e vestidos bem justos.
  • Nas premiações, a novela ganhou no Premio TVyNovelas de 2011, nas categorias de Melhor Ator (Fernando Colunga), Melhor Revelação Feminina (Fátima Torre) e Melhor Revelação Masculina (Paul Stanley).
  • O tema de abertura é "Golondrinas Viajeras", interpretada nas vozes de Joan Sebastian e Lucero.
  • O tema do casal Valentina e José Miguel é "Dueña de tu Amor", interpretado por Lucero. Aliás, ela gravou essa música em português para a exibição da novela no Brasil e deve ser usada no decorrer da trama.
  • Um ponto forte e positivo é a utilização de externas, muitas cenas e dessa forma, bem menos Chroma Key.
Uma novela que tem intriga, amor, ódio, mocinha sofredora e uma trama ágil, tudo pra fazer sucesso e deixar Marcelo Rezende comendo poeira (rsrs)!

"A Dona" estreia nesta segunda, às 17h15 com um capítulo imperdível e na sequência, tem as emoções finais da Última Semana de "A Usurpadora".
Gabriela Spanic em dose tripla!

Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -