Ibope Maldito – Record agora precisa de paciência para fidelizar o publico

Novelas-da-tarde-Record
Na semana passada, a Rede Record estreou em sua programação a reprise de duas novelas, uma que foi grande sucesso e outra que só reagiu de verdade do fim para o final, estamos falando de “Prova de Amor” e “Dona Xepa”.
Em sua primeira semana, as tramas parecem não terem empolgado o publico, e fecharam com médias bem abaixo do esperado, oscilando entre 2 e 4 pontos na Grande São Paulo, considerando uma meta de 7 pontos, os resultados foram bem ruins, e gerou um certo desconforto na Barra Funda, já que esses baixos índices afetaram drasticamente a média do “Cidade Alerta”, que agora raramente fica em segundo lugar.
Mas devemos considerar antes de mais nada alguns fatores, para definir as tramas como um fracasso ou um sucesso. Primeiro porque a novela esta enfrentando uma outra novela da Globo, segundo porque o SBT já esta consolidado na faixa (apesar de ter perdido audiência também), e terceiro que a Record não tem tradição com reprise de novelas, justamente por tira-las do ar antes mesmo de seu fim, então, isso acaba gerando um receio no publico.
O que a Record precisa agora, é fazer os ajustes necessários em sua programação, mas sem mexer nas novelas, tem que fixa-las lá e esperar que publico chega com um tempo, nada é imediato.
O SBT, sua principal concorrente, sofreu muito até fidelizar o seu publico de novelas a tarde, passaram pela emissora sem exito várias novelas, como: “Camaleões” (2010); “Canavial de Paixões” (2010); “Picara Sonhadora” (2012); “Pequena Travessa” (2012); “Canavial de Paixões” (2012); “Fascinação” (2013); “Por Teu Amor” (2014); “Jamais Te Esquecerei” (2014); “A Feia Mais Bela” (2014); “Por Ela Sou Eva” (2014).
Enfim, a Record tem vários títulos ainda que valeriam a pena rever de novo, basta a mesma ter paciência que a audiência ela vem com um tempo.