agua-na-boca_560_div
Com o sucesso da novela “Mil e Uma Noites” e a animação pela chegada da também turca “Fatmagul”, a Band já pretende lançar voo solo na produção de novelas para os próximos anos.
Segundo publicação da coluna “Zapping”, a ideia é que até 2018, a Band já esteja com suas próprias novelas no ar, o diretor da emissora Diego Guebel, também já havia confirmado essa notícia em uma recente entrevista.
Em sua lista de novelas, a Band tem grandes produções como: “Os Miseráveis” de Walter Negrão, “Os Imigrantes” de Benedito Ruy Barbosa, e também “O Meu Pé de Laranja Lima” de Ivani Ribeiro, todas grandes sucesso de audiência e repercussão em suas épocas de exibição.
Em 2005, a emissora chegou a reativar seu setor de dramaturgia, nesta leva vieram sucessos como “Floribella” e “Dance Dance Dance”. “Paixões Proibidas” também foi produzida, mas a emissora não teve exito com a trama. O canal desistiu de produzir novelas após “Água na Boca” (2008), que não teve uma boa audiência e chegou a ter médias de 1 ponto em São Paulo.