Portado por : Felipe Marques sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sem fiscalização, programação religiosa toma conta das emissoras abertas

46Gyf6S
Existe uma lei que diz o seguinte: “emissoras de Televisão não podem ceder mais de 25% de sua programação, para publicidade”, na teoria, essa lei diz que as emissoras de TV só podem vender no máximo 6 horas de sua programação diária para terceiros, mas, como estamos no Brasil, logicamente essa lei não funciona.
Segundo levantamento feito pelo “TOP 1”, mostra que os canais andam burlando as leis e vendendo mais espaços em suas programações do que lhes é permitido, o que acontece como eles? Nada! Já que não é de hoje que tal pratica acontece.
Atualmente, a Rede Record, Band e RedeTV, locam praticamente toda a faixa da madrugada para programas religiosos, o que acaba deixando o telespectador do horário sem opção, principalmente aqueles que não possuem TV por assinatura.
A Rede Record e a RedeTV, são as emissoras que mais abusam e até mesmo burlam as leis, ultrapassando o tempo que lhes é permitido, a RedeTV por exemplo, exibe diariamente 10 horas e meia de programação religiosa, um verdadeiro absurdo. Mas como não existe fiscalização, pode tudo.
Não somos contra a venda de horários alternativos para denominações religiosas, mas também isso não pode virar uma bagunça, onde se visa apenas o lucro e esquece o publico de casa, até mesmo porque, qualquer um sabe onde fica uma igreja e não vai ser um programa que muitas vezes registra “Traço” no Ibope, que vai fazer o publico aumentar. Então tem que ter um pouco de bom senso.
Isso afeta muito a qualidade da TV Aberta no Brasil, que ainda é o principal meio de informação e entretenimento da massa. 

Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -