Portado por : Felipe Marques sábado, 25 de julho de 2015



“SBT” estreia “Casa dos Artistas”
Silvio Santos armou mais uma. No domingo, estreou, na surdina, um reality show só com famosos, o Casa dos Artistas. A atração, com 12 artistas confinados numa casa por sete semanas, foi surpresa também em ibope. Ficou à frente do Fantástico, das 20h40 às 21h43, com 33 pontos de média ante 25 da Globo. (Cada ponto equivale a 44 mil casas na Grande São Paulo). Das 22h45 às 23h32, o reality show perdeu para No Limite 3, mas por pouco. A Globo marcou 31 contra 27 do SBT. A média total do No Limite foi 33 pontos.
O programa é praticamente uma cópia do holandês Big Brother, cujos direitos foram comprados pela Globo. A cada semana, um integrante será eliminado. O vencedor, em 16 de dezembro, levará um prêmio de R$ 300 mil. Os participantes Alexandre Frota, Núbia Oliveira, Matheus Carrieri, Mari Alexandre, Leandro Lehart, Barbara Paz, Taiguara Nazareh, Alessandra Iscatena, Marco Mastronelli, Patrícia Coelho, Supla e Nana Gouvêa assinaram contrato uma semana antes da estréia.
Além de um bom cachê (não revelado), o contrato prevê que os eliminados devem ficar escondidos, sem dar entrevistas, até a final. Outra cláusula determinou que nenhum soubesse a identidade dos outros antes da estréia. Outro segredo é a localização da Casa dos Artistas, que custou cerca de R$ 5 milhões ao SBT.
“Casa dos Artistas” bate a Globo
Com 11 votos, Marco Mastronelli foi o segundo eliminado de Casa dos Artistas, do SBT. Ontem, no início da eliminatória semanal, às 20h42, o programa registrou audiência de 31 pontos, contra 26 da Globo. No horário, a emissora rival exibia o Faustão. Minutos depois, entrou no ar o Fantástico e começou a votação, quando o SBT cravou 36 contra 29 da Globo. Novamente, a escolha da vítima foi um show de humilhações. Mastronelli foi chamado de insuportável, idiota entre outros adjetivos.
O Casa dos Artistas é cheio de mistérios. O horário em que o programa vai ao ar é combinado em uma reunião com Silvio, por volta das 19h. “Então eles decidem se o programa vai ao ar em duas partes, com o Show do Milhão no meio, ou tudo de uma vez só, logo após o Domingo Legal. Depende da audiência”, conta o produtor. O programa estreou no SBT no dia 28/10 e reúne “artistas” com a missão de conviver por 45 dias em uma casa no Morumbi, zona sul. Todos são vigiados 24h por dia pelas câmeras. A cada semana, um participante é eliminado pelos colegas e pelo público.
“Casa dos Artistas” bate a Globo com pico de 50 pontos
Pelo quarto domingo consecutivo, o programa Casa dos Artistas, do SBT, derrotou o Fantástico, da Globo. Às 22h53, a atração de Silvio Santos atingiu seu pico de audiência com 50 pontos ante os 18 da concorrente (cada ponto do Ibope equivale a 44 mil casas na Grande São Paulo). A média foi de 40 pontos para o SBT e 22 para a Globo, entre as 20h40 e 23h05, segundo informações da Assessoria de Imprensa do SBT.
Para vencer a disputa pela audiência, Silvio Santos decidiu prolongar a duração do Casa. Ele foi encerrado às 23h05, chegando a coincidir com o início do reality show da Globo, o No Limite 3. A votação do Casa começou com Alexandre Frota pedindo para sair e depois perguntando à platéia de Silvio Santos se eles queriam que ele fosse excluído do programa. O auditório gritou que “não”. O Fantástico havia começado dez minutos antes com uma reportagem sobre clonagem.
“Casa dos Artistas” atinge audiência recorde
O programa Casa dos Artistas, do SBT, atingiu ontem sua maior audiência média: o Ibope registrou 41 pontos (entre 20h40 e 32h03), contra 23 para o Fantástico, da Rede Globo. No domingo passado, o SBT ficara com média de 40 pontos, contra 22 da atração da Globo. Cada ponto representa 44 mil residências com aparelhos ligados na Grande São Paulo.
O pico foi, no entanto, ligeiramente inferior: 49 pontos nesta semana, 50 no domingo passado. Durante o Fantástico de ontem, a Globo anunciou sua versão para o Big Brother, programa que inspirou Casa dos Artistas e que originou as disputas judiciais entre as duas emissoras. O ator Taiguara foi o eliminado de ontem da Casa dos Artistas. Ele disputou o segundo turno, realizado por meio de telefonemas do público, com Alexandre Frota. Núbia Ólive, ex-participante do programa, foi uma das atrações do Domingo Legal. Gugu Liberato exibiu imagens da carreira da modelo e atriz. Durante o programa, o Ibope registrou, na média, um empate entre a Globo e o SBT, em 22 pontos.
“Casa dos Artistas” é marco histórico da TV
O maior ibope de seus 20 anos, o SBT conquistou, no domingo. A emissora de Silvio Santos manteve média de 47 pontos, contra 18 da Rede Globo, e chegou a atingir pico de 55 pontos
O SBT conquistou, no domingo, o maior ibope de seus 20 anos. Durante o horário em que a final de Casa dos Artistas esteve no ar, Silvio Santos manteve uma média de 47 pontos, ante 18 da Rede Globo, e chegou a atingir pico de 55 pontos. A expectativa do público em torno do vencedor do programa foi a mesma de uma final de Copa do Mundo ou ao último capítulo da novela das 8. Casa foi consagrado como um dos marcos da história da televisão brasileira
.

Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -