Novelas do SBT perdem plateia no Rio de Janeiro, queda generalizada chega a 17%

maxresdefault (3)
As novelas vespertinas e também do horário nobre, exibidas diariamente no SBT, não conseguiram manter o ritmo de crescimento no Rio de Janeiro e acabaram perdendo uma importante fatia de audiência na segunda principal praça do país.
Segundo dados consolidados do Ibope, até o último dia 22, a novela “Pérola Negra”, acumula 7.3 pontos de média, ante 8.4 pontos registrados pela novela em junho, se comparado com os 9.4 de “Maria Esperança” a queda é ainda maior, no geral a trama viu sua audiência encolher 13% no Ibope.
“Coração Indomável” também perdeu público, se comparado com junho, a queda na audiência da novela foi de 17%, passando de 9.7 em junho para 8.1 pontos em Julho. “A Usurpadora” passou de 8.4 para 7.4 pontos na Grande Rio de Janeiro.
A maior queda em números foi observada no horário nobre, onde “Carrossel” derrapou de 10.6 pontos no Ibope, para 8.9 pontos apenas, voltando a ficar atrás da Rede Record no estado, “Chiquititas” passou de 9.9 para 8.3 pontos de média apenas. Ambas tiveram queda de 16%.
Até mesmo o curinga do SBT, o “Chaves”, perdeu publico no Rio de Janeiro, mesmo em mês de férias, o seriado mexicano passou de 7.9 pontos para apenas 6.7 pontos de média, de quebra perdeu o segundo lugar também.