Portado por : Felipe Marques quinta-feira, 2 de julho de 2015

NO AR – Programa Pânico e a difícil tarefa de mudar de canal

20 - 01.07.2015Tem circulado a informação de que o Programa Pânico (na Band) estaria negociando com a Record. Tempos atrás, os diretores estariam trocando conversas com o SBT. Grande parte das especulações sobre o universo da TV acabam quase sempre em nada – ou quando não acontece exatamente ao contrário do que foi noticiado. Mas algumas coisas vingam e nos surpreende. Será que este seria o caso do Pânico? Com a Band em crise, acabando com alguns programas e cortando orçamentos de outros, isso poderia acabar acontecendo de fato. O programa de humor também foi alvo da contenção de verba e a equipe, claro, não gostou. Um motivo forte para partir.
O Pânico, porém, esbarra na questão ‘horário de exibição’ para poder arrumar a mudança de vez. Todos nós sabemos que, devido ao conteúdo picante e da linguagem inapropriada, a atração precisa ir ao ar depois das 21 horas. Esse horário, no domingo, emperraria a negociação com os dois canais, já que a Record exibe o ‘Domingo Espetacular’ e o SBT, o ‘Programa Silvio Santos’. Dois programas com horários consolidados.
Não creio que seria o caso de mudar o dia da semana. Se saísse do domingo, o humorístico teria que conquistar um público diferente, o que pode ser um risco. Sem contar que esbarraria na questão grade, novamente. Outro fator é a repercussão. Será que teria a mesma em outro dia da semana?
Mas se a troca de canal ocorresse, quais seriam os ganhos e perdas?
Na Record, ajudaria a salvar o fim da noite de domingo. O Domingo Espetacular começa perder sua excelente audiência a partir das 22h30. É justamente no horário que o Pânico começa a crescer. O ‘Repórter em Ação’, jornalístico de reprises, seria limado da grade e de quebra, o programa ‘Roberto Justos +’ poderia sair do limbo. Sem contar que o humor ganharia um impulso na emissora, departamento que anda apagado desde a saída de Tom Cavalcante. Entretanto, por ter um humor escrachado e ostentar mulheres seminuas, esbarraria no fato da emissora ter ligação com uma igreja evangélica. #DeuRuim
No SBT, ele ajudaria a diminuir a carga de trabalho de Silvio Santos. Não é segredo para ninguém que o apresentador deseja reduzir o ritmo de gravação e vem dando sinal disso há algum tempo. Porém,…. sempre tem o porém. Kkk Se o Pânico entrar no ar, hipoteticamente, às 22h30, também ocuparia a melhor faixa de horário da atração de Silvio. É depois das 23 que o SBT sai do terceiro lugar, cresce com as pegadinhas ou com o ‘Jogo dos Pontinhos’ e quase sempre vence até a Globo.
A tarefa de organizar uma mudança não será nada fácil para o Pânico, certamente. Ainda mais agora tendo o ‘Encrenca’, da Rede TV, como pedra no sapato. Mas se acontecer mesmo, os diretores podem comemorar porque terão a oportunidade, seja no SBT ou Record, de irem para um canal com uma audiência bem maior do que a Band.

Deixe seu comentário

Feed posts | Feed comentários

Populares

Arquivos

TOP1@Copyright Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Visitas

- Copyright © Top 1 | Séries de Web -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -